Os vereadores cassados, que conseguiram voltar ao cargo de vereador com liminar, usaram as redes sociais para agradecer o retorno. Nas publicações, os parlamentares fizeram “testemunho” da fé que acabou  lhes trazendo de volta para o cargo, ainda que com liminar judicial.

O vereador Paulo Pedra (PDT) usou o Facebook para dizer que precisava dar um testemunho. Segundo o vereador, o retorno à Câmara foi possível com a ajuda de Nossa Senhora. “Maria, nossa mãe. Maria passa na frente”, postou o vereador, com uma oração agradecendo a conquista.

A vereadora licenciada, Thais Helena (PT), também agradeceu o retorno. Ela postou uma mensagem dizendo que acabara de sair da missa, onde foi agradecer a Deus e continuar pedindo justiça. “Obrigada a todos que rezaram, me apoiaram e que se indignaram como eu. O que tenho de mais valioso é minha família e meus amigos sinceros. Obrigada senhor. ‘O mundo pode até me fazer chorar, mas Deus me quer sorrindo’. Agora, continuar trabalhando muito, servindo o nosso povo. Vamos em frente com muita fé e coragem”, publicou.

O vereador Delei Pinheiro (PSD) também usou a rede social para agradecer o retorno à Câmara. “Obrigado a todos por todo apoio, orações, novenas e todas as energias positivas que me desejaram nesses últimos dias. Sentimos todo carinho demonstrado pelos conhecidos, desconhecidos, amigos, parentes e companheiros de trabalho. Independente de sigla partidária, o mais importante é o respeito adquirido e o carinho recebido”, agradeceu.

Os três vereadores foram condenados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos em troca de gasolina durante a campanha de 2012. Com a liminar, eles permanecem no cargo até o julgamento final, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do trio, Alceu Bueno (PSL) também foi cassado e aguarda liminar para voltar.