Como todos os anos, aconteceu neste domingo (30), a carreata de Senhora do Perpétuo Socorro. O evento que terminou com a benção dos motoristas e dos veículos no santuário faz parte da programação de comemoração ao aniversário da Santa. A programação começou uma semana antes do dia de Nossa Senhora, 27 de junho, e termina hoje com uma missa solene às 18h30.

A carreata durou cerca de 40 minutos. Começou às 8 horas, depois da missa de benção aos motoristas, e finalizou em frente ao Santuário. Os motoristas saíram e voltaram do santuário para uma última benção com água benta nos carros.

Participando da carreata pela primeira vez, José Carlos Ferencz, 54 anos, levou o filho e a mulher. Ele conta que foi com todos para que recebam as bênçãos de Maria. O Renault Scenic da família também foi abençoado.

O padre Dirson Gonçalves que fazia a benção dos carros explica que ali é feita a benção material dos veículos. Mas, as pessoas não podem se esquecer da prudência e do cuidado para dirigir. “Faço a benção material orientando os motoristas que o que realmente importa é o humano. Tem que ter consciência”, ensinou.

Programação

A programação começou na semana passada com novena e quermesses. Neste domingo, às 10h, tem a missa e benção das crianças. Às 16h, missa e unção dos enfermos e idosos. Às 18h, procissão luminosa e às 18h30 missa solene da festa, encerra a programação.