Neste sábado (2), Campo Grande recebe a 3ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Wakeboard. A disputa irá definir os campeões de 2013 e acontece no Nasa Park, lago particular localizado a 20km do centro, a partir das 9h da manhã. A competição será disputada nas categorias Pro, Open, Feminino Open e Avançado. Além do evento, várias atividade paralelas ligadas ao esporte radical acontecerão durante todo o sábado, a entrada é gratuita.

Entre as atividades radicais que o público poderá participar estão: mini ramp, rampa de bike, slackline e cama elástica. Além disso, uma estrutura está sendo montada para abrigar uma praça de alimentação do evento.

Cerca de 60 atletas de Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Brasília, Manaus e Campo Grande irão participar da competição. O evento conta com as presenças confirmadas do campeão Pan-Americano, Marcelo Giardi “Marreco”; do tetracampeão brasileiro, Luciano Rondi “Deco”, e da mineira, Teca Lobato, três vezes campeã brasileira na categoria profissional feminino e com um título no avançado masculino.

As eliminatórias da competição começam às 9h e vão até o meio-dia e as finais estão previstas para ter início às 13h30.

O evento é uma realização da Federação de Motonáutica de Mato Grosso do Sul, com apoio da Associação Brasileira de Wakeboard, e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), através do Fundo de Investimentos Esportivos de MS (FIE).