Campeonato de skate revitaliza praça e reúne mais de 200 competidores
A praça do bairro Jockey Club recebe o projeto Reação Skate, que leva esporte, arte e música para revitalizar as praças em Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A praça do bairro Jockey Club recebe o projeto Reação Skate, que leva esporte, arte e música para revitalizar as praças em Campo Grande.
Está sendo realizado durante todo este domingo (28) o Reação Skate, um projeto que leva campeonato de skate, música e arte para praças de Campo Grande. Nesta edição, mais de 200 atletas competem na Praça Jockey Club.
“Há quase um ano e meio tocamos esse projeto para revitalizar as praças na cidade que estão quase abandonadas e trazer uma ação social, com esporte e arte para a comunidade”, explicou um dos organizadores do evento, Cleverson de Oliveira, 24 anos, educador físico.
Ao todo três categorias disputam: a iniciante com crianças de 8 a 14 anos; os jovens, de 14 a 20 anos; e a categoria adulta de 20 anos acima. Competidores de Dourados, Camapuã, Terenos, Sidrolândia, Corumbá e da Capital estão no evento.
Os ganhadores dos três primeiros lugares levam para casa material esportivo ligados ao skate e troféus de participação. O evento ainda terá mostras de grafite e apresentações musicais, como a do raper TGB.
“O último campeonato nesta praça foi há oito anos e organizamos com R$ 400. É muito difícil conseguir patrocínio e se depender de vereador estamos pior ainda. É muito bom ter de novo aqui no Jockey para motivar o pessoal”, disse Felipe Bareta, 38 anos, pintor de carros.
O grafiteiro Jorge Gnomo, 34 anos, prestigiou o evento e foi chamado para fazer uma intervenção artística. “É sensacional um evento completo como esse, é essencial para a garotada algo saudável, como todo o esporte”, afirmou o artista que andou de skate por quatro anos.
Opinião similar é do esportista Caio Alexandre Benevites, 18 anos, há três anos e meio skatista. “É bom que tenha eventos assim para o pessoal valorizar a pista e incentivar a prática do skate”, afirmou.
Um dos competidores, Henrique Villas Boas, de sete anos, estava animado. “Eu pratico há 1 ano, mas não foi porque meu irmão anda não, é porque eu gosto mesmo”, garantiu. O campeonato não tem hora para acabar.
Para avaliar os garotos há quatro árbitros, um em cada lado da pista linear. “O pessoal tá bastante empenhado e para ser campeão vai ter que vencer uma jornada de atletas. Tem gente de nível muito bom aqui”, afirmou um dos árbitros, Elias Almeida, 20 anos, acadêmico de Direito e há 12 anos skatista.
Outro competidor é Enzo Sóter, de 11 anos, que tem a torcida de sua mãe, a jornalista Tânia Sóter, 42 anos. “Apesar do medo de tombos e cicatrizes, a gente incentiva. Mesmo que não ganhe a prática esportiva é ótima e a interação social também”, afirma a mãe que há seis anos acompanha o filho em competições pela cidade.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Traficantes tentam enviar drogas pelos Correios e mercadoria é apreendida em ação conjunta com a GCM
As caixas e os entorpecentes foram encaminhados para a DENAR
Homem causa tumulto com uma série de furtos em assentamento no interior de MS
Até um trator foi furtado pelo homem
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.