Geral

Câmara de Dourados registra B.O contra hackers que invadiram site da entidade

A Câmara de Vereadores de Dourados registrou na última terça-feira (5), um boletim de ocorrência pela invasão do site por hackers. A ocorrência foi registrada pela advogada Sandra Ferreira Rocha da assessoria jurídica da Câmara, no 2º Distrito Policial. De acordo com nota da Câmara Municipal, na tarde da quarta-feira (30) foi registrado o segundo […]

Arquivo Publicado em 06/11/2013, às 19h14

None

A Câmara de Vereadores de Dourados registrou na última terça-feira (5), um boletim de ocorrência pela invasão do site por hackers. A ocorrência foi registrada pela advogada Sandra Ferreira Rocha da assessoria jurídica da Câmara, no 2º Distrito Policial.


De acordo com nota da Câmara Municipal, na tarde da quarta-feira (30) foi registrado o segundo ataque. Na página, hackers postaram uma mensagem convocando a população de Dourados a ir às ruas para realizar novos protestos. O site que não teve o banco de dados alterado, já voltou ao ar, porém, a parte administrativa está inativa aguardando a perícia para a investigação.


Ainda conforme a nota, o site foi rackeado por um IP que teve a validade vencida e foi feito por meio do cross scripting, ou seja, um tipo de ação que permite ao invasor ativar ataques maliciosos. Em seguida, o site foi alvo de um ataque maciço de várias ferramentas, por vários endereços de IP, onde dois tiveram destaque e conseguiram acessar o administrador do site.

Jornal Midiamax