Button faz testes no simulador e prevê dificuldades para 2014

Pouco tempo após o fim da temporada 2013 da Fórmula 1, as equipes já estão de preparando para o próximo ano, no qual a categoria passará por uma grande mudança já que serão implementados os novos motores turbo V6 de 1,6L. Participando de testes nos simuladores da escuderia, o experiente Jenson Button ressaltou a dificuldade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pouco tempo após o fim da temporada 2013 da Fórmula 1, as equipes já estão de preparando para o próximo ano, no qual a categoria passará por uma grande mudança já que serão implementados os novos motores turbo V6 de 1,6L. Participando de testes nos simuladores da escuderia, o experiente Jenson Button ressaltou a dificuldade na adaptação do novo modelo.

“É uma questão de compreender o motor e saber como utilizar sua potência, porque não vai ser fácil. Teremos muito trabalho no simulador e outras atividades que vão nos ajudar a extrair a potência, pois acho que nenhum de nós está acostumado a este torque”, afirmou Button à ESPN britânica.

Nesta temporada, o britânico viu sua equipe não conseguir manter o desenvolvimento em relação às rivais e não chegou sequer ao pódio. Mesmo com os resultados abaixo do esperado, ele já manifestou diversas vezes que confia na recuperação da McLaren.

Apesar dos testes realizados, o piloto ressaltou que só será possível fazer uma boa análise sobre os carros após testá-los na pista.

“Na realidade, acho que será mais fácil no simulador. A dificuldade na pilotagem é muito difícil de perceber no simulador. A primeira sensação será quando estivermos no carro. Acho que será mais fácil na prática, mas encontrar o ponto está difícil”, concluiu.

Conteúdos relacionados