Brinquedo é entrada para espetáculo de grupo que comemora dez anos de existência em MS
Para comemorar dez anos de criação, o grupo de Danças Folclóricas Camalote apresenta na próxima sexta-feira (25), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, o espetáculo “Encontros Culturais – Pelos Caminhos de Peabiru”. A apresentação tem cerca de 100 minutos de duração e a entrada é um brinquedo novo ou seminovo que será revertido para instituição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para comemorar dez anos de criação, o grupo de Danças Folclóricas Camalote apresenta na próxima sexta-feira (25), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, o espetáculo “Encontros Culturais – Pelos Caminhos de Peabiru”. A apresentação tem cerca de 100 minutos de duração e a entrada é um brinquedo novo ou seminovo que será revertido para instituição beneficente.
Com classificação livre, o espetáculo é composto por danças folclóricas e danças baseadas no folclore, revestidas de coreografia contemporânea, sem se afastar da linguagem principal que é a dança tradicional.
O sagrado é uma constante no espetáculo, já que a ideia perpassa por todos os povos, seja pela religião ou religiosidade popular, seja pelo respeito à terra ou à natureza como local sagrado, morada dos espíritos.
O grupo
Criado em 2003 a partir do Projeto CIM junto às escolas municipais de Campo Grande, o Camalote é formado por profissionais da educação, alunos de graduação e jovens secundaristas selecionados para compor o grupo.
O trabalho desenvolvido pelo Camalote tem suporte nas pesquisas feitas pela professora Marlei Sigrist, durante longos anos, e que foram publicadas em seu livro “Chão Batido”.
Serviço
O ingresso será um brinquedo novo ou seminovo que será revertido para instituição beneficente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.