Brasileiros ficam no pódio em etapa chinesa do Circuito Mundial

O Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou neste sábado com saldo positivo para os atletas brasileiros. Em bom momento na temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg encerraram a disputa da competição em território chinês na segunda colocação, derrotados pelos norte-americanos Gibb e Patterson na grande decisão. Ricardo e Álvaro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou neste sábado com saldo positivo para os atletas brasileiros. Em bom momento na temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg encerraram a disputa da competição em território chinês na segunda colocação, derrotados pelos norte-americanos Gibb e Patterson na grande decisão. Ricardo e Álvaro Filho, por sua vez, fecharam o torneio na terceira posição.

Duas das principais potências do campeonato realizado no Beach Volleyball Centre Court, as duplas brasileiras mediram forças ainda nas semifinais. Em confronto equilibrado, Bruno Schmidt e Pedro Solberg triunfaram sobre Ricardo e Álvaro Filho por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 22/24 e 15/10, em 59 minutos de jogo.

Na final, contudo, o resultado não foi bom para os atletas nacionais. Disputando a final de uma etapa do Circuito Mundial pela primeira vez em sua carreira, a dupla brasileira acabou sucumbindo diante de Gibb e Patterson por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 9/21 e 15/9, ficando no segundo degrau mais alto do pódio em Xangai.

Já na decisão do terceiro lugar, Ricardo e Álvaro Filho venceram os poloneses Kadziola e Szalankiewicz em sets diretos, com parciais de 21/12 e 21/10, em apenas 34 minutos de jogo. Assim, garantiram mais 640 pontos no ranking mundial. Já Bruno e Pedro somaram mais 720. Vitor Felipe e Evandro, eliminados nas quartas de final, terminaram em quinto lugar e computaram mais 480 pontos.

Feminino

Em dia de duelo entre brasileiras Taiana e Talita triunfaram diante de Lili e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, com duplo 21/12, em partida válida pelas quartas de final. Na próxima fase, as atletas nacionais voltam confrontar compatriotas, enfrentando Maria Clara e Carol, que venceram as chinesas Xue Chen e Zhang Xi em sets diretos, com duplo 21/18.

Já Maria Elisa e Ágatha, que venceram as russas Khomyakova e Prokopeva por 2 a 0 (21/14 e 21/13) nas oitavas de final, se despediram do Grand Slam de Xangai com uma derrota nas quartas de final para as holandesas Van Gestel e Meppelink: 2 a 1, parciais de 23/21, 17/21 e 15/11.

Conteúdos relacionados