Brasileiros ficam no pódio em etapa chinesa do Circuito Mundial
O Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou neste sábado com saldo positivo para os atletas brasileiros. Em bom momento na temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg encerraram a disputa da competição em território chinês na segunda colocação, derrotados pelos norte-americanos Gibb e Patterson na grande decisão. Ricardo e Álvaro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou neste sábado com saldo positivo para os atletas brasileiros. Em bom momento na temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg encerraram a disputa da competição em território chinês na segunda colocação, derrotados pelos norte-americanos Gibb e Patterson na grande decisão. Ricardo e Álvaro Filho, por sua vez, fecharam o torneio na terceira posição.
Duas das principais potências do campeonato realizado no Beach Volleyball Centre Court, as duplas brasileiras mediram forças ainda nas semifinais. Em confronto equilibrado, Bruno Schmidt e Pedro Solberg triunfaram sobre Ricardo e Álvaro Filho por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 22/24 e 15/10, em 59 minutos de jogo.
Na final, contudo, o resultado não foi bom para os atletas nacionais. Disputando a final de uma etapa do Circuito Mundial pela primeira vez em sua carreira, a dupla brasileira acabou sucumbindo diante de Gibb e Patterson por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 9/21 e 15/9, ficando no segundo degrau mais alto do pódio em Xangai.
Já na decisão do terceiro lugar, Ricardo e Álvaro Filho venceram os poloneses Kadziola e Szalankiewicz em sets diretos, com parciais de 21/12 e 21/10, em apenas 34 minutos de jogo. Assim, garantiram mais 640 pontos no ranking mundial. Já Bruno e Pedro somaram mais 720. Vitor Felipe e Evandro, eliminados nas quartas de final, terminaram em quinto lugar e computaram mais 480 pontos.
Feminino
Em dia de duelo entre brasileiras Taiana e Talita triunfaram diante de Lili e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, com duplo 21/12, em partida válida pelas quartas de final. Na próxima fase, as atletas nacionais voltam confrontar compatriotas, enfrentando Maria Clara e Carol, que venceram as chinesas Xue Chen e Zhang Xi em sets diretos, com duplo 21/18.
Já Maria Elisa e Ágatha, que venceram as russas Khomyakova e Prokopeva por 2 a 0 (21/14 e 21/13) nas oitavas de final, se despediram do Grand Slam de Xangai com uma derrota nas quartas de final para as holandesas Van Gestel e Meppelink: 2 a 1, parciais de 23/21, 17/21 e 15/11.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.