Brasil vai contratar empresa para gestão de aeroportos regionais
A presidenta Dilma Rousseff disse que está em estudo a contratação de uma empresa para auxiliar a reforma da estrutura e a gestão de aeroportos regionais no Brasil. A presidenta confirmou também a construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo. Ao dizer que esses aeroportos requerem “necessariamente investimento público”, a presidenta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidenta Dilma Rousseff disse que está em estudo a contratação de uma empresa para auxiliar a reforma da estrutura e a gestão de aeroportos regionais no Brasil. A presidenta confirmou também a construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo.
Ao dizer que esses aeroportos requerem “necessariamente investimento público”, a presidenta informou que quer contratar um “grande administrador de aeroportos” para “dar um salto na gestão”. Além dos regionais, Dilma disse que entrariam no mesmo pacote aeroportos como o de Curitiba e o de Porto Alegre.
“Nós estamos muito interessados em uma proposta de construir algo como uma Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] Serviços, de fazer uma associação. Não no sentido do patrimônio, porque não é esse o interesse das empresas”, acrescentou.
De acordo com a presidenta, como são aeroportos de pequeno porte, não há a viabilidade de serem privatizados. “Esses aeroportos não têm rentabilidade para serem privatizados, eles não dão a rentabilidade necessária.”
“A Secretaria de Aviação Civil contratou o Banco do Brasil, que está nos ajudando a fazer o estudo de todos os aeroportos. Nós vamos licitar pátio, pista e terminal de vários pequenos aeroportos”, disse.
Segundo ela, essa licitação vai mudar “a estrutura regional dos aeroportos”. Como a quantidade a ser licitada é grande, Dilma disse que o estudo será feito em etapas.
A presidenta também informou que “possivelmente” São Paulo terá um terceiro aeroporto. “Nós vamos liberar a questão de ter três aeroportos em São Paulo, mas não está claro ainda quando vai ser. Vai ser rápido, não sei ainda.”
A presidenta respondeu a perguntas durante café da manhã que promoveu nesta manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.