‘Brasil é celeiro para atletas de boxe’, diz presidente da confederação nacional

Para o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, o Brasil é um celeiro de atletas da categoria. “Temos que aproveitar momentos como este para divulgar o esporte”, declarou nesta terça-feira (23), durante o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e Juvenil Masculino, no Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. Esta é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, o Brasil é um celeiro de atletas da categoria. “Temos que aproveitar momentos como este para divulgar o esporte”, declarou nesta terça-feira (23), durante o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e Juvenil Masculino, no Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

Esta é a primeira vez que a Capital Morena sedia o evento que reúne grandes nomes do esporte do país. Mauro ressalta que locais fora dos grandes centros, como Mato Grosso do Sul, tem sido procurados para sediar os campeonatos como forma de estimular o surgimento de novos atletas. “Estamos levando o boxe para quem não tinha”, explica.

O evento reúne de 180 atletas de 23 estados mais o Distrito Federal. Doze atletas de Mato Grosso do Sul participam da competição, sendo quatro no feminino e oito no juvenil masculino. Presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, acredita que com a realização do evento novos adeptos surgiram no estado. “A competição da visibilidade para a modalidade”, afirma.

Há uma semana se encerrou a última etapa do II Circuito Sul-mato-grossense de Boxe Escolar, dos 126 participantes 16 foram selecionados para o campeonato brasileiro. Se por um lado ainda falta público e eventos, Mauro Silva garante que os boxeadores do estado estão na modalidade há tempos.  “MS sempre está presente nos torneios nacionais, diz.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)