Bolsa Família: DEM moverá ação contra ministra que culpou oposição por boatos

O líder do Democratas na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta sexta-feira que entrará com representação na Comissão de Ética Pública da Presidência contra a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT). O motivo é o fato de a ministra ter responsabilizado a oposição pelos boatos sobre o fim do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder do Democratas na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta sexta-feira que entrará com representação na Comissão de Ética Pública da Presidência contra a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT).

O motivo é o fato de a ministra ter responsabilizado a oposição pelos boatos sobre o fim do programa Bolsa Família, que causaram tumultos em agências da Caixa Econômica Federal em maio deste ano. Hoje, a Polícia Federal concluiu o inquérito, apontando para a inexistência de indícios que comprovassem uma divulgação orquestrada e deliberada dos boatos.

“A ministra Maria do Rosário afirmou que os boatos eram fruto ‘da central de boato da oposição’. Ela deve desculpas à oposição e à nação! Entrarei com representação na Comissão de Ética Pública da Presidência contra a ministra @_mariadorosario”, afirmou Caiado em sua página no Twitter.
Segundo o deputado, a ministra “usou cargo de forma irresponsável, política-eleitoreira, para culpar oposição por desorganização da Caixa com Bolsa Família”. Caiado credita os boatos de que o programa acabaria à própria Caixa, que “mudou datas de pagamento do Bolsa Família, de forma atabalhoada”.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)