Betina Siufi, ex-administradora do Hospital do Câncer, apontada como uma dos integrantes da Máfia do Câncer, enviou pela segunda vez uma justificativa informando que irá faltar em oitiva da CPI da Saúde da Câmara.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Flávio César (PTdoB), o documento aponta tratamento de saúde por tempo indeterminado em e sem previsão de retorno. “Pelo que a gente ficou sabendo é câncer”, disse Flávio.

Betina participaria de uma acareação, que foi adiada para a próxima sexta-feira (20), às 9h, na Câmara. Também foram convocados depor frente a frente o ex-diretor do Hospital e pai da Betina, Adalberto Siufi, acusado de ser um dos atores principais do esquema de desvio de verba pública do hospital e o atual diretor do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra.

Os ex-presidentes do Conselho Curador do Câncer, Blener Zan e Luiz Felipe Terrazas também foram convocados, visto que houveram contradições em todos os depoimentos.

Segundo a assessoria da Casa de Leis, já estão agendadas as próximas oitivas com os ex-secretários Municipais de Saúde, Luiz Henrique Mandetta e , o atual secretário, Ivandro Fonseca, além da ex-secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobaschi.

A acareação será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiuka Park e é aberta a todo o público.