Geral

Barcelona renova contrato do meia brasileiro Rafinha

O Barcelona renovou nesta quinta-feira o contrato de Rafael Alcântara. Rafinha, como é conhecido, estendeu seu vínculo, que se encerrava em 2014, até 30 de junho de 2016. O meia é irmão de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho. O novo contrato tem cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros. Rafinha […]

Arquivo Publicado em 27/06/2013, às 20h04

None

O Barcelona renovou nesta quinta-feira o contrato de Rafael Alcântara. Rafinha, como é conhecido, estendeu seu vínculo, que se encerrava em 2014, até 30 de junho de 2016. O meia é irmão de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho.


O novo contrato tem cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros. Rafinha defende atualmente o time B do Barcelona. Aos 20 anos, marcou 10 gols em 36 jogos na última temporada da segunda divisão espanhola.


Rafinha foi formado na base do Barcelona e já passagens pelas seleções sub-16, sub-17 e sub-19 da Espanha. O jogador, porém, não está impedido de defender a seleção brasileira no futuro. Neste ano, defendeu as cores do Brasil no Sul-Americano Sub-20.


Já seu irmão Thiago, que atua na equipe principal do Barcelona, já foi convocado para a seleção principal da Espanha e não pode mais atuar pelo time do Brasil.

Jornal Midiamax