Barcelona pensa no futuro após saída de Vilanova
O Barcelona ainda lamentava a saída forçada do adoecido técnico Tito Vilanova neste sábado, mas ao mesmo tempo os campeões espanhóis parecem prontos para seguir adiante e indicar um sucessor, concentrando-se nos preparativos para a próxima temporada. No final da sexta-feira, o presidente Sandro Rosell anunciou que Vilanova, que vem lutando com um câncer na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Barcelona ainda lamentava a saída forçada do adoecido técnico Tito Vilanova neste sábado, mas ao mesmo tempo os campeões espanhóis parecem prontos para seguir adiante e indicar um sucessor, concentrando-se nos preparativos para a próxima temporada.
No final da sexta-feira, o presidente Sandro Rosell anunciou que Vilanova, que vem lutando com um câncer na garganta há dois anos, precisa de mais tratamento e que isso não lhe permitirá continuar no comando do time.
Um substituto para o treinador de 44 anos, que foi promovido de técnico assistente para suceder Pep Guardiola no final da temporada 2011-12, deve ser anunciado no início da semana que vem, acrescentou Rosell.
Muitos jogadores da escalação principal estavam na coletiva de imprensa de Rosell, incluindo o Jogador do Ano Lionel Messi, e o clube cancelou um amistoso que disputaria com o time polonês Lechia Gdansk neste sábado, suspendendo os treinos até segunda-feira.
“A vida segue adiante”, disse Rosell. “Obviamente, este é um golpe muito duro, mas o Barça sofreu muitos golpes em nossa história e sempre sobrevivemos. Com este não será diferente.”
O jornal barcelonês La Vanguardia relatou que Joan Francesc Ferrer, conhecido como “Rubi”, pode assumir a vaga, enquanto o diário esportivo Sport disse que o ex-técnico do Girona pode ser um substituto temporário.
Ferrer levou o Girona aos playoffs da segunda divisão na temporada passada e foi indicado como assistente de Vilanova para a próxima campanha para ajudar na análise técnica dos rivais do Barça.
Outros nomes cogitados, todos de ex-jogadores do time, foram o dinamarquês Michael Laudrup, do Swansea, o espanhol Luis Enrique, do Celta Vigo, e o holandês Frank de Boer, do Ajax de Amsterdã.
Jupp Heynckes, que deu ao Bayern de Munique uma trinca inédita no Campeonato Alemão, na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões na última temporada, antes de ser substituído por Guardiola, e o argentino Marcelo Bielsa, a cargo do Atlético de Bilbao até o final da temporada passada, também foram mencionados como possíveis candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Depoimento de mais de 1 hora termina com Christian chorando: ‘Não tive tempo de me despedir de Sophia’
Christian contou que quando viu Sophia passando mal fez massagem cardíaca nela
Populares agridem suspeito de tentar abusar sexualmente de crianças em Dourados
Homem também é suspeito de importunar sexualmente mulheres em um condomínio
‘É tarde para coalizão’: Beto Avelar diz que PP terá chapa própria para concorrer à presidência da Câmara
Com eleição da Mesa Diretora marcada para a acontecer no dia 1º de janeiro, os vereadores ainda pleiteiam chapa para concorrer à presidência da Casa. Líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal, vereador Beto Avelar (PP) disse que o Progressistas manterá chapa própria e que ‘é tarde’ para coalizão. Ao Midiamax, o vereador…
Vencedor da Mega-Sena morre 25 dias após faturar R$ 201 milhões em Mato Grosso
Antônio Lopes, de 73 anos, sofreu um mal súbito na última quarta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.