Barcelona pensa no futuro após saída de Vilanova
O Barcelona ainda lamentava a saída forçada do adoecido técnico Tito Vilanova neste sábado, mas ao mesmo tempo os campeões espanhóis parecem prontos para seguir adiante e indicar um sucessor, concentrando-se nos preparativos para a próxima temporada. No final da sexta-feira, o presidente Sandro Rosell anunciou que Vilanova, que vem lutando com um câncer na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Barcelona ainda lamentava a saída forçada do adoecido técnico Tito Vilanova neste sábado, mas ao mesmo tempo os campeões espanhóis parecem prontos para seguir adiante e indicar um sucessor, concentrando-se nos preparativos para a próxima temporada.
No final da sexta-feira, o presidente Sandro Rosell anunciou que Vilanova, que vem lutando com um câncer na garganta há dois anos, precisa de mais tratamento e que isso não lhe permitirá continuar no comando do time.
Um substituto para o treinador de 44 anos, que foi promovido de técnico assistente para suceder Pep Guardiola no final da temporada 2011-12, deve ser anunciado no início da semana que vem, acrescentou Rosell.
Muitos jogadores da escalação principal estavam na coletiva de imprensa de Rosell, incluindo o Jogador do Ano Lionel Messi, e o clube cancelou um amistoso que disputaria com o time polonês Lechia Gdansk neste sábado, suspendendo os treinos até segunda-feira.
“A vida segue adiante”, disse Rosell. “Obviamente, este é um golpe muito duro, mas o Barça sofreu muitos golpes em nossa história e sempre sobrevivemos. Com este não será diferente.”
O jornal barcelonês La Vanguardia relatou que Joan Francesc Ferrer, conhecido como “Rubi”, pode assumir a vaga, enquanto o diário esportivo Sport disse que o ex-técnico do Girona pode ser um substituto temporário.
Ferrer levou o Girona aos playoffs da segunda divisão na temporada passada e foi indicado como assistente de Vilanova para a próxima campanha para ajudar na análise técnica dos rivais do Barça.
Outros nomes cogitados, todos de ex-jogadores do time, foram o dinamarquês Michael Laudrup, do Swansea, o espanhol Luis Enrique, do Celta Vigo, e o holandês Frank de Boer, do Ajax de Amsterdã.
Jupp Heynckes, que deu ao Bayern de Munique uma trinca inédita no Campeonato Alemão, na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões na última temporada, antes de ser substituído por Guardiola, e o argentino Marcelo Bielsa, a cargo do Atlético de Bilbao até o final da temporada passada, também foram mencionados como possíveis candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Homem é encaminhado para a delegacia após violação de domicílio na Mata do Jacinto
Às autoridades, ele informou estar fugindo de pessoas com as quais possui dívidas por drogas
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Idoso atropelado em avenida de Sidrolândia morre em hospital
A vítima foi atropelada nesta quinta-feira
Traficantes tentam enviar drogas pelos Correios e mercadoria é apreendida em ação conjunta com a GCM
As caixas e os entorpecentes foram encaminhados para a DENAR
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.