A Polícia Miltar divulgou uma nota de esclarecimento sobre a ação de pelo menos 10 criminosos que roubaram armas do Pelotão da Polícia Militar de Antônio João, a 402 km de Campo Grande. Segundo a nota, os criminosos roubaram um fuzil, uma espingarda calibre 12, duas pistolas ponto 40, dois coletes balísticos e os celulares dos policiais militares.

Os criminosos armados com fuzis, capuz e colete a prova de balas invadiram a unidade policial militar na madrugada deste sábado. Eles renderem dois policiais militares que foram colocados dentro da viatura e levados para a agência bancária como reféns. No momento em que os assaltantes invadiram a agência, o sistema de alarme foi disparado.

Os assaltantes ainda fizeram duas explosões para tentativa de abrir o cofre, quando policiais civis chegaram em apoio e foram recebidos a tiros pelos criminosos que fugiram em dois veículos, abandonando a viatura com os policiais militares dentro.

A nota diz ainda que para tentar localizar os autores do roubo, foram enviados para a cidade o Batalhão de Operações Policiais Militares Especiais (Bope) e a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar (ACI).