Ban espera que sabedoria de Bento 16 sirva de legado para diálogo

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse esta segunda-feira, esperar que a sabedoria que Bento 16 demonstrou durante seu pontificado represente seu legado sobre como aprofundar o diálogo e a tolerância. Em comunicado, reagindo à decisão do papa de renunciar no final deste mês, Ban relembrou a visita que o sumo pontífice fez à sede […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse esta segunda-feira, esperar que a sabedoria que Bento 16 demonstrou durante seu pontificado represente seu legado sobre como aprofundar o diálogo e a tolerância.

Em comunicado, reagindo à decisão do papa de renunciar no final deste mês, Ban relembrou a visita que o sumo pontífice fez à sede das Nações Unidas, em Nova York, em abril de 2008.

O chefe da ONU expressou apreço pelo profundo compromisso do papa com os diálogos inter-religiosos.

Ban também demonstrou consideração por Bento 16 lidar com vários desafios globais, como o alívio da pobreza e da fome e a promoção dos direitos humanos e da paz.

Segundo agências de notícias, nesta segunda-feira, o papa informou que irá renunciar após quase oito anos no posto. Em comunicado, o Vaticano anunciou que “a saúde debilitada do papa”,que tem 85 anos, é o principal motivo da renúncia.

Bento 16, o ex-cardeal Joseph Ratzinger, da Alemanha, sucedeu ao ex-papa João Paulo Segundo, em 2005, após a morte do pontífice polonês.

Conteúdos relacionados