Com mais uma vez Mario Balotelli deixando sua marca, o Milan superou o Parma por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio San Siro, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Italiano. O time rossonero encaixa o sétimo jogo seguido sem perder no Calcio (cinco vitórias e dois empates) e chegará embalado para o confronto de ida das oitavas da Champions diante do Barcelona, na próxima quarta-feira, em casa.

O Milan sobe para 44 pontos e salta do quinto para o terceiro lugar da tabela, empatado com a Lazio e deixando para trás, por enquanto, a arquirrival Inter. Já o Parma estaciona em décimo, com 32 pontos.

Para o duelo desta sexta, o técnico Massimiliano Allegri mandou a campo Abbiati; De Sciglio, Zapata, Yepes e Constant; Montolivo, Muntari e Nocerino; Niang, Balotelli e Boateng. Para o duelo com o Barça, porém, uma mudança é certa: Balotelli não jogará (já atuou pelo City na atual edição da Champions) e El Shaarawy – poupado – retorna ao time titular.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Parma assustava em bolas aéreas, enquanto o time mandante não encaixa o último passe. O gol do Milan saiu aos 39 minutos: aniversariante do dia (27 anos), Gabriel Paletta anotou contra ao tentar afastar de carrinho um cruzamento rasteiro.

Na etapa final, os rossoneros ficaram mais presos aos contra-ataques, até que a estrela de Balotelli brilhou novamente. Aos 33, ele mesmo sofreu a falta e cobrou com categoria para ampliar. O Parma conseguiu descontar já nos acréscimos com Sansone, mas foi tarde demais para uma reação.

O ex-Manchester City chega a quatro gols em seus primeiros três jogos pelo Milan (todos pelo Calcio), algo que não acontecia desde setembro de 1998 com o atacante alemão Oliver Bierhoff.

Agora, a equipe de Milão terá quatro dias de preparação para enfrentar o Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol. O jogo acontece às 16h45 (horário de Brasília), em San Siro. Pelo Italiano, o próximo compromisso do Milan será o dérbi com a Inter; o Parma vai receber o Catania.