Auxiliar de Tite acredita que Mano possa reverter fracasso de Pato
Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite, deixou o Corinthians consciente de que a sua comissão não conseguiu fazer o atacante Alexandre Pato vingar no Parque São Jorge. Mas não perdeu as esperanças. Para o profissional, Mano Menezes tem condições de ajudar o reforço mais caro da história do clube a finalmente render o esperado. “Por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite, deixou o Corinthians consciente de que a sua comissão não conseguiu fazer o atacante Alexandre Pato vingar no Parque São Jorge. Mas não perdeu as esperanças. Para o profissional, Mano Menezes tem condições de ajudar o reforço mais caro da história do clube a finalmente render o esperado.
“Por problemas de adaptação, o Pato não desenvolveu o mesmo futebol apresentado no Internacional e no Milan. Ele teve dificuldades, atuando por dentro ou por fora. Só que é um bom menino, um grande jogador, que já trabalhou com o Mano na Seleção Brasileira. Tomara que o Mano faça o Pato jogar mais do que em 2013”, comentou Cléber, em entrevista à Rádio Globo.
O assistente deixou claro que não guarda nenhum ressentimento do novo técnico do Corinthians. A diretoria do clube se desfez de Tite em meio a uma série de manifestações de apoio ao gaúcho campeão mundial e demorou a confirmar Mano Menezes como substituto.
“O Corinthians tem, no lugar do Tite, um grande treinador que deve conseguir recuperar o Pato. Não sei se isso vai acontecer, mas esperamos que aconteça. É um menino que deve se recuperar”, voltou a enfatizar Cléber Xavier.
Não fazer Pato produzir foi um dos pecados de Tite em sua última temporada como corintiano. Para o auxiliar, o erro não foi por falta de tentativas. “Trabalhamos de todas as maneiras com o Pato. Primeiro, nos níveis físicos e clinico, e conseguimos ter sucesso aí, já que teve poucas lesões, uma só na Libertadores. Sempre queremos que os jogadores rendam o máximo. Não deu com o Pato, mas não porque tenha faltado vontade”, defendeu.
Cléber Xavier ainda não sabe qual será o seu futuro profissional. Fiel escudeiro de Tite, ele vai esperar o chefe tomar uma decisão em 2014. “Vamos estudar, sair do País, ver jogos, conversar com algumas pessoas, fazer cursos e crescer. Devemos deixar tudo rolar. O Tite tomou a decisão de não trabalhar em nenhum clube no Brasil até a Copa e vai manter isso”, disse o auxiliar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.