A Prefeitura de , por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Igreja Católica,realiza a tradicional encenação do Auto da Paixão nanoite da Sexta-feira Santa (29), na Avenida Antônio Trajano dos Santos, ao lado da Igreja Matriz, em frente ao prédio da Justiça Federal.

O evento cultural e religioso, há quatro anos vem sendo apresentado pela Juventude Católica (Jovisa), até então só da Catedral Sagrado Coração de Jesus. A partir deste ano, a encenação terá atores amadores e voluntários de todas as Paróquias e Comunidades da Igreja Católica de Três Lagoas. Serão 140 pessoas envolvidas, entre figurinistas, maquiadores, e atores. Deste total, 73 entrarão em cena.

Nos anos anteriores, as apresentações aconteciam no trecho da Avenida Rosário Congro até o Relógio Central, na Rua Paranaíba. Este ano a mudança de localda apresentação atende à orientação do Departamento de Transporte e Logística, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, e do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, para evitar transtorno à população devido interdição temporária do local para montagem e encenação.