Atlético trabalha para fazer festa do título, com trio elétrico, nesta 5ª

A esperada festa para a torcida do Atlético-MG comemorar o inédito título da Libertadores está inicialmente marcada para esta quinta-feira, uma semana após a conquista da competição. Com a participação prevista de jogadores e integrantes da comissão técnica, um palco será montado na Praça da Estação, tradicional ponto de festas de rua da capital mineira. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A esperada festa para a torcida do Atlético-MG comemorar o inédito título da Libertadores está inicialmente marcada para esta quinta-feira, uma semana após a conquista da competição. Com a participação prevista de jogadores e integrantes da comissão técnica, um palco será montado na Praça da Estação, tradicional ponto de festas de rua da capital mineira. Reivindicado insistentemente por Diego Tardelli, haverá trio elétrico na celebração alvinegra.

A diretoria do Atlético ainda não oficializou a realização do evento e diz que faltam detalhes a serem acertados, porém, a festa, que vinha sendo organizada internamente, desde a conquista do título, no início da madrugada da última quinta-feira, foi acordada com as autoridades e acontecerá, nesta quinta-feira, entre 19h e 1h da manhã de sexta-feira.

O trajeto de desfile dos campeões ainda está indefinido, mas os jogadores deverão chegar à Praça da Estação em carro do Corpo de Bombeiros. A festa terá a participação de cantores mineiros, que são atleticanos.

Desde a última sexta-feira, o atacante Diego Tardelli vem “cobrando”, via twitter, do presidente Alexandre Kalil a realização de uma festa nas ruas de Belo Horizonte para o torcedor. No twitter, o jogador vinha pedindo “trio-elétrico”.

Nesta terça-feira, Tardelli foi o primeiro a noticiar a realização da festa. “Trio életrico quinta feira hein!!! #feriadoemBH #chupamorsa #comemorar”, escreveu o jogador em seu twitter, referindo-se ao comentarista Paulo Roberto Morsa, que chamou o Atlético de ‘cavalo paraguaio’ em referência à melhor campanha atleticana na fase de grupos.

Antes da comemoração popular, no entanto, o Atlético-MG, com seu time titular, tem jogo pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, válido pela 10 rodada. Ao contrário do que aconteceu domingo passado, na goleada para o rival Cruzeiro, por 4 a 1, Cuca não poupará titulares.

Ao final da partida contra o Olimpia, a diretora executiva do Atlético, Adriana Branco, informou que o clube trabalhava para realizar uma festa “gigante” para a torcida poder comemorar junto com os jogadores.

A primeira comemoração dos atletas aconteceu na madrugada de quinta-feira, quando foram para uma boate em Belo Horizonte. A festa durou até a manhã do dia seguinte à conquista e contou, durante o evento, com discursos de desabafo de Diego Tardelli e Richarlyson.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)