Atlético confirma Cidade do Galo como sede da Argentinas na Copa do Mundo

A seleção argentina já definiu sua casa para a Copa do Mundo de 2014. O presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil acertou com a Associação de Futebol da Argentina (AFA) a Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como o local para treinamentos da tradicional rival do Brasil. Alexandre Kalil reuniu-se nesta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A seleção argentina já definiu sua casa para a Copa do Mundo de 2014. O presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil acertou com a Associação de Futebol da Argentina (AFA) a Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como o local para treinamentos da tradicional rival do Brasil.

Alexandre Kalil reuniu-se nesta quarta-feira com Julio Grondona, presidente da AFA, na Argentina, quando acertou a hospedagem da seleção deste país no CT atleticano. A informação foi passada pela diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação e também pela entidade que representa o futebol do país vizinho.

A cerimônia de assinatura do acordo contou com a presença do Presidente da Associação Argentina de Futebol, Julio Grondona, do diretor de seleções, Carlos Salvador Bilardo, do presidente atleticano Alexandre Kalil e do vice-Presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno.

O CT foi contratado para o uso exclusivo da Argentina, que vai ficar 20 dias antes do início da Copa do Mundo Brasil 2014 na Cidade do Galo, onde comandará seus treinos e ficará concentrada durante este período.

A notícia já havia sido revelada, na terça-feira, pelo jornal argentino Olé, que informou que o técnico Alejandro Sabella, viajará a Belo Horizonte em novembro, para poder conhecer mais detalhes do centro de treinamento alvinegro.

Na temporada passada, perguntado sobre a possibilidade de ceder a Cidade do Galo para seleções se prepararem para Copa do Mundo, Alexandre Kalil informou que só aceitaria se a seleção interessada pagasse para usar as dependências do CT. O clube mineiro não informou como acontecerá o pagamento.

A Cidade do Galo foi eleita, em 2010, em pesquisa feita com todos os centros de treinamentos do Brasil, o melhor CT do país, ficando à frente do São Paulo. O local possuiu cinco campo, sendo três oficiais, uma moderna sala de musculação e fisiologia, além de um campo de futebol society, equipamentos que ficarão à disposição da Argentina.

Com a liberação da Cidade do Galo para a Argentina, durante a Copa do Mundo de 214, o Atlético deverá fazer uma temporada de preparação fora de Belo Horizonte no período da competição, em que não terá torneios para disputar, já que o local será de uso exclusivo para a equipe de Messi.

Conteúdos relacionados