Atletas de MS se destacam no boxe feminino e demonstram experiência

Apesar de estar morando há nove meses em São Paulo, foi em Campo Grande que Aline Santana decidiu que seria boxeadora. “Desde pequena me interessei pelo esporte, mas apenas com 19 anos tive condições de começar a praticar. Treinava com o meu marido, fazendo da sala da minha casa a academia”, relembra. Hoje com 23 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de estar morando há nove meses em São Paulo, foi em Campo Grande que Aline Santana decidiu que seria boxeadora. “Desde pequena me interessei pelo esporte, mas apenas com 19 anos tive condições de começar a praticar. Treinava com o meu marido, fazendo da sala da minha casa a academia”, relembra.

Hoje com 23 anos, Aline é membro da Seleção Brasileira Olímpica de Boxe e acredita que o posto pode ser um estímulo para novas atletas . “Ser a primeira mulher de MS a estar na seleção, mostra que outras boxeadoras podem estar lá também. O preconceito com mulheres no boxe existe, mas nunca podemos nos deixar derrubar por homem nenhum”, encoraja.

Aguardando por sua primeira luta do dia, Emília Reis, 23 anos, treina há cinco anos e já participou de várias competições nacionais. “Estou gostando de competir na minha própria cidade. Acredito que as pessoas tendo acesso a esta competição desmistificam aquela visão de esporte violento”, acredita.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)