Atentado suicida em estação de trem na Rússia deixa 18 mortos
Um atentado a bomba em uma estação de trem na cidade de Volgogrado (ex-Stalingrado), no sudeste da Rússia, matou pelo menos 18 pessoas, segundo as autoridades locais. Outras 50 pessoas ficaram feridas. De acordo com o comitê antiterrorista russo, a principal suspeita é de ter sido um ataque suicida realizado por uma mulher, informou a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um atentado a bomba em uma estação de trem na cidade de Volgogrado (ex-Stalingrado), no sudeste da Rússia, matou pelo menos 18 pessoas, segundo as autoridades locais. Outras 50 pessoas ficaram feridas.
De acordo com o comitê antiterrorista russo, a principal suspeita é de ter sido um ataque suicida realizado por uma mulher, informou a agência russa Ria Novosti.
A explosão foi registrada no interior da estação por volta das 12h45 locais (06h45 de Brasília), indicou Svetlana Smolianinova, uma porta-voz do Ministério do Interior da região.
Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.
Em outubro, uma mulher-bomba matou ao menos 6 pessoas ao se explodir em um ônibus na mesma cidade.
A região do Norte do Cáucaso tem sido alvo de muitos ataques nos últimos anos devido ao crescimento de um movimento insurgente islâmico.
Autoridades russas temem que grupos militantes aumentem os ataques às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam no próximo dia 7 de fevereiro, na cidade de Sochi.
Em julho, o líder insurgente tchetcheno Doku Umarov postou um vídeo na internet pedindo que os militantes usem “força máxima” para impedir a realização dos jogos. (Com BBC e agências internacionais)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.