Atentado suicida em estação de trem na Rússia deixa 18 mortos

Um atentado a bomba em uma estação de trem na cidade de Volgogrado (ex-Stalingrado), no sudeste da Rússia, matou pelo menos 18 pessoas, segundo as autoridades locais. Outras 50 pessoas ficaram feridas. De acordo com o comitê antiterrorista russo, a principal suspeita é de ter sido um ataque suicida realizado por uma mulher, informou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um atentado a bomba em uma estação de trem na cidade de Volgogrado (ex-Stalingrado), no sudeste da Rússia, matou pelo menos 18 pessoas, segundo as autoridades locais. Outras 50 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o comitê antiterrorista russo, a principal suspeita é de ter sido um ataque suicida realizado por uma mulher, informou a agência russa Ria Novosti.

A explosão foi registrada no interior da estação por volta das 12h45 locais (06h45 de Brasília), indicou Svetlana Smolianinova, uma porta-voz do Ministério do Interior da região.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Em outubro, uma mulher-bomba matou ao menos 6 pessoas ao se explodir em um ônibus na mesma cidade.

A região do Norte do Cáucaso tem sido alvo de muitos ataques nos últimos anos devido ao crescimento de um movimento insurgente islâmico.

Autoridades russas temem que grupos militantes aumentem os ataques às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam no próximo dia 7 de fevereiro, na cidade de Sochi.

Em julho, o líder insurgente tchetcheno Doku Umarov postou um vídeo na internet pedindo que os militantes usem “força máxima” para impedir a realização dos jogos. (Com BBC e agências internacionais)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados