Ronaldo Alves, 35 anos e Sérgio Paulo Martins, 48 anos, trabalhadores rurais do assentamento Alecrim, localizado em Selvíria (MS), furtaram da fazenda Tennessi e abateram uma vaca PO da raça nelore, que possuía certificado de registro genealógico, avaliada em R$ 50 mil.

O crime ocorrido em 22 de outubro, foi esclarecido na sexta-feira (25) pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria. De acordo com Dr. Messias Pires, delegado titular da unidade, após furtar o animal na fazenda que faz divisa com o assentamento, os acusados utilizaram uma espingarda calibre 32 para abater a vaca.

“Nós chegamos até os suspeitos após descobrirmos durante as investigações que eles dividiram parte da carne da vaca e venderam o restante”, explica o delegado.

Vísceras, a cabeça e o couro do animal foram encontrados enterrados no lote pertencente a Ronaldo, onde ainda foi apreendida a espingarda calibre 32 utilizada no abate do animal. Segundo Dr. Messias no local havia também parte da carne da vaca, que foi recuperada e apreendida.

Ronaldo e Sérgio foram indiciados e responderão por furto qualificado, crime que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa. Ronaldo que já responde a processos por ameaça e crime ambiental pode ter pena maior, já que foi autuado também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.