Deputados estaduais participaram na noite desta segunda-feira (08/04) da apresentação do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul (FIEMS). O programa propõe uma maior interação com os municípios para a instalação de novas indústrias no Estado. O objetivo da reunião foi explicar o plano aos parlamentares para que possam repassar aos prefeitos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), destacou a prioridade do investimento no setor da indústria pelo governador André Puccinelli e o trabalho da Fiems, presidida pelo empresário Sérgio Longen. “Os resultados desse trabalho da Fiems são impressionantes, tanto em relação aos projetos desenvolvidos como nos investimentos a serem realizados. Temos um governador que tem priorizado a infra-estrutura e logística com o intuito de tornar nosso estado mais competitivo, além do grande empenho de trazer indústrias para se instalarem em Mato Grosso do Sul”, disse Jerson Domingos. O presidente do Legislativo também reafrimou o apoio irrestrito da Casa de Leis em prol do desenvolvimento industrial do estado.

Sérgio Longen solicitou a ajuda dos deputados estaduais na difusão do PDR, para levar o desenvolvimento industrial a outras regiões do Estado, distribuindo as instalações de novos empreendimentos pelos municípios sul-mato-grossenses. “Esperamos contar com o envolvimento dos parlamentares para estimular a adesão dos prefeitos ao Programa. Por isso, precisamos que os deputados falem com as suas bases nos municípios”, disse.

O Plano de Desenvolvimento Regional é o novo modelo de relacionamento entre o Sistema Indústria e as Prefeituras do interior do Estado, objetivando o desenvolvimento de ambiente de negócios e da competitividade empresarial para que mais empresas se instalem em Mato Grosso do Sul. O plano também contempla a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sesi e Senai, e contará com o investimentos em obras e oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional e de inclusão digital.

Na reunião também estiveram os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Mara Caseiro (PTdoB), Paulo Corrêa (PR), Junior Mochi (PMDB), Dione Hashioka (PSDB), Amarildo Cruz (PT) e Laerte Tetila (PT).