Artistas se reúnem e convidam público para mais uma edição do Sarau Cultural
Acontece nesta terça-feira (5), a 30ª edição do Sarau Cultural do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento que reúne artistas e público divulgando a rica identidade sul-mato-grossense será às 19 horas. A participação é livre e gratuita. Nessa edição, o sarau será contemplado pela intervenção “Caminho de Ferro”, com os atores Isac Zampieri e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acontece nesta terça-feira (5), a 30ª edição do Sarau Cultural do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento que reúne artistas e público divulgando a rica identidade sul-mato-grossense será às 19 horas. A participação é livre e gratuita.
Nessa edição, o sarau será contemplado pela intervenção “Caminho de Ferro”, com os atores Isac Zampieri e Thiago Moura, as participações do Grupo Luzes e do compositor Alexandre Sogabe. A apresentação do evento fica por conta de Leandro Faria. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.
Isac Zampieri é ator e diretor e tem na sua trajetória de atuação os espetáculos “Sacra Folia”, “O segredo de João Cuiudo”, “Maria Vitória e suas Histórias”, todas produções do Teatral Grupo de Risco. Na experiência em direção pelo Uruato – Cia. Guaicuru de Artes encenou “A saga de Mané do Boi”. Apesar de não ter sido concebido para rua, apresentou durante 10 anos o espetáculo solo “Rubens Artaud” em ruas, praças e espaços alternativos.
Hoje, além do magistério em Geografia, cria performances poéticas. Mesclando Charles Chaplin, Bertold Brecht, Armindo Rodrigues e Charlie Brown Jr, se apresenta no Sarau juntamente com Thiago Moura.
Com 4 anos de existência, o Luzes é um grupo de dança composto por aproximadamente 30 pessoas que se reúnem periodicamente às segundas-feiras, no salão de festas da Paróquia Cristo Luz dos Povos para praticarem dança sênior e folclóricas sob a orientação das professoras Meire Capellini e Célia Cordeiro.
O grupo apresentará três danças: Sarandi – dança tradicional de Mato Grosso do Sul, recolhida no município de Costa Rica; Caranguejo – outra dança tradicional do Estado, recolhida na região do Bolsão e a Mimulus (dança circular).
Alexandre Sogabe, educador e fotógrafo, tem a música como uma de suas grandes paixões. Participando do Coral da UFMS regularmente desde 2006, toca violão e compõe há pelo menos 10 anos. Suas composições são influenciadas pela música de Nando Reis, Zeca Baleiro e O Teatro Mágico. Nas letras a inspiração é a poesia de Mário Quintana, Ferreira Gullar e Manuel Bandeira. Os temas giram em torno do universo subjetivo, de sentimentos e impressões do cotidiano que, pelo olhar do artista, são repletos de poesia.
O Sarau Cultural vem se fortalecendo a cada mês e ganhando espaço na noite campo-grandense. Sempre na primeira terça-feira do mês, durante duas horas – das 19h às 21 horas, intervenções de música, poesia, dança e teatro se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.