Geral

Argentina inclui Montillo e outras 5 novidades em convocação para amistoso

O meia Walter Montillo, contratado neste mês pelo Santos junto ao Cruzeiro, lidera as seis novidades da lista de jogadores anunciada nesta terça-feira pelo técnico da seleção da Argentina, Alejandro Sabella, para o amistoso contra a Suécia, no próximo dia 6, em Estocolmo. Até agora, Montillo havia sido convocado apenas para as edições de 2011 […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 00h48

None

O meia Walter Montillo, contratado neste mês pelo Santos junto ao Cruzeiro, lidera as seis novidades da lista de jogadores anunciada nesta terça-feira pelo técnico da seleção da Argentina, Alejandro Sabella, para o amistoso contra a Suécia, no próximo dia 6, em Estocolmo.

Até agora, Montillo havia sido convocado apenas para as edições de 2011 e 2012 do Superclássico das Américas, contra o Brasil, em que era permitido chamar apenas atletas que atuam nos dois países. Desta vez, o meia é o único da relação que não atuam na Europa.

A ele, se juntam atletas que não vinham sendo chamados, mas que já tiveram uma chance na seleção anteriormente. São os casos do goleiro Cristian Álvarez, do lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, do volante Fabián Rinaudo e dos atacantes Nicolás Gaitán e Franco Di Santo.

Convocado duas vezes para partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o centroavante Hernán Barcos, do Palmeiras, desta vez ficou de fora. Por outro lado, os principais atletas do país na atualidade, como os atacantes Lionel Messi e Gonzalo Higuaín e o meia-atacante Ángel Di María, estarão presentes no amistoso.

Confira a lista completa anunciada por Sabella:.

Goleiros: Mariano Andújar (Catania-ITA), Sergio Romero (Sampdoria-ITA) e Cristian Álvarez (Espanyol-ESP).

Defensores: Federico Fernández e Hugo Campagnaro (Napoli-ITA), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Ezequiel Garay (Benfica-POR) e Cristian Ansaldi (Rubin Kazan-RUS).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega e Fernando Gago (Valencia-ESP), Fabián Rinaudo (Sporting-POR), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), Augusto Fernández (Celta de Vigo-ESP) e Walter Montillo (Santos).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Nicolás Gaitán (Benfica-POR) e Franco Di Santo (Wigan-ING).

Jornal Midiamax