A árbitra de Mato Grosso do Sul, Vanessa de Abreu Amaral fará sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro em uma das partidas mais importantes da última rodada da competição. Vanessa será a 5ª árbitra do confronto entre São Paulo e Coritiba, que será disputado em Itu-SP e pode decretar o rebaixamento da equipe paranaense.

A árbitra disse que foi uma surpresa muito grande ter sido escalada para a partida. Ela conta que assim que recebeu a mensagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em seu celular, informando que ela trabalharia no confronto, foi algo para fechar com chave de ouro o ano para Vanessa.

“Estou no quadro de árbitros da CBF desde 2007 e este ano passei no teste físico masculino para atuar nos jogos. Atuei em várias partidas durante o ano e receber essa mensagem dizendo que eu havia sido escalada para fazer a minha estreia em um jogo de série A foi uma surpresa muito grande”, comemora a árbitra.

Sobre a partida, ele afirma que não será fácil atuar no confronto pelo fato do Coritiba estar correndo risco de rebaixamento, mas espera que o jogo seja tranquilo para a equipe de arbitragem. Segundo Vanessa, o jogo vai requerer muita concentração e atenção dos árbitros para que tudo transcorra sem problemas.

Para o próximo ano, a árbitra de MS revela que está em treinamento para o teste físico masculino e se for aprovada novamente, ela espera que 2014 seja melhor do que o ano que está acabando.

“Acredito que se eu passar no teste físico novamente, o ano que vem será melhor ainda para mim. Este ano eu atuei mais do que eu esperava e tomara que no ano que vem as minhas participações na série A sejam mais frequentes”, planeja Vanessa.

A árbitra embarca nesta sexta-feira (6), às 15h para São Paulo, onde se encontra com toda a equipe de arbitragem e ficará concentrada em um hotel até o dia do jogo.