Tobi não irá continuar no Sport para a próxima temporada. Segundo informações do Diário de Pernambuco, o zagueiro deixa o clube por conta da nova filosofia da diretoria para o elenco. Os cartolas pretendem montar um grupo mais jovem em 2014 e, portanto, o jogador de 35 anos não se encaixa nesse perfil.

O jogador chegou ao clube pernambucano por indicação do então técnico Givanildo Oliveira. Ele chegou para atuar como volante, mas rapidamente conseguiu se adaptar e passou a jogar como zagueiro. Conhecido pela boa marcação, ele sempre teve a raça com principal característica. Por conta de sua disposição em campo, o atleta acabou caindo rapidamente nas graças da torcida.

“Eu agradeço por tudo que foi feito por mim até hoje, principalmente o torcedor do Sport. Deixo o clube com a cabeça erguida porque alcançamos o nosso principal objetivo para o ano. Quando cheguei o time estava na Série B e saio daqui com o Sport na Série A”, disse.

O zagueiro procura entender o argumento da diretoria para ele não estar nos planos. Porém, destacou que foi um dos atletas que mais atuou no ano. Ele esteve em 45 das 69 partidas do clube pernambucana em 2013.

“Entendo a explicação da diretoria e sei que isso faz parte do futebol. Porém, eu fui um dos que mais atuaram esse ano, assim como aconteceu em 2012. De qualquer forma, eu espero que dê tudo certo porque gosto muito do clube”, opinou.

Apresentado como novo executivo do futebol do Sport na segunda-feira, Nei Pandolfo, destacou que o trabalho para qualificar o elenco já começou.

“Nós teremos uma parada no meio do ano e depois a sequência será muito forte. Por conta disso, o elenco precisará ser forte e jovem. Em relação aos reforços, havia um plano com alguns jogadores e eu trouxe outros nomes para serem incluídos na lista. Estamos em contato com vários deles e esperamos acertar logo”, encerrou.