Após polêmicas, Lúcio deve trocar São Paulo por clube árabe
Afastado do elenco do São Paulo que enfrenta o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, que que viaja na segunda-feira para torneios amistosos na Alemanha, em Portugal e no Japão, o zagueiro Lúcio não deve mais atuar pelo clube. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o jogador será negociado pela diretoria, sendo o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Afastado do elenco do São Paulo que enfrenta o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, que que viaja na segunda-feira para torneios amistosos na Alemanha, em Portugal e no Japão, o zagueiro Lúcio não deve mais atuar pelo clube. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o jogador será negociado pela diretoria, sendo o mundo árabe o destino mais provável.
À publicação, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, não confirmou a saída. Lúcio chegou ao clube em janeiro como grande contratação defensiva, em uma espécie de resposta ao desinteresse pelo ídolo Diego Lugano. O futebol não agradou ao clube, no entanto, e ele acabou por se envolver em polêmicas.
No primeiro semestre, foi substituído em partida da Copa Libertadores contra o Arsenal de Sarandí e se recusou a esperar o restante do elenco no vestiário, indo direto para o ônibus. Confrontado, alfinetou o então técnico Ney Franco ao dizer que o jogo estava 0 a 0 quando foi substituído – o São Paulo foi derrotado por 2 a 1. Segundo a publicação, a intenção de negociá-lo surgiu nesse momento, mas Ney Franco recolocou-o no time e o manteve.
Depois disso, Lúcio ainda foi expulso na partida de ida das oitavas de final da competição, contra o Atlético-MG, fato considerado decisivo para a eliminação são-paulina, e incomodou Paulo Autuori, que afirmou após derrota para o Internacional, na quarta-feira, que os zagueiros precisavam conter as arrancadas ao ataque – o gol que definiu a vitória colorada por 1 a 0 saiu após Lúcio perder a bola no campo de ataque.
A saída de Lúcio deve marcar a primeira mudança no São Paulo após o pedido de demissão do diretor de futebol, Adalberto Baptista. Segundo Juvenal disse ao Estado de S. Paulo, o objetivo é definir um substituto, com vivência jurídica, e contratar um superintendente que fale a língua dos boleiros e consiga estabelecer boa relação. Juvenal ainda confirmou que Adalberto vinha sofrendo ameaças de morte por seu desempenho no cargo.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Comerciante fica ferido em acidente com três veículos na BR-376
Uma caminhonete F-1000 também se envolveu no acidente
Agência de segurança da Rússia prende suspeitos de tentar matar oficiais a pedido da Ucrânia
Quatro suspeitos foram presos
Em estado crítico, doações de leite materno caem 40% na Santa Casa de Campo Grande
Com queda nas doações, Santa Casa faz apelo para que mães que amamentam contribuam com doação de leite humano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.