A Prefeitura de Campo Grande declarou, por meio da assessoria de comunicação, que a Cidade do Natal não será desmontada. O serviço de limpeza da prefeitura começou nesta quinta-feira (18) e levantou especulações, já que funcionários da Fundac receberam ordens para limpar e isolar o local.

A medida visaria afastar os vândalos que estavam utilizando a Cidade para o consumo de entorpecentes. De acordo com o Secretário Municipal de Obras Semy Ferraz, ficará sob sua responsabilidade apenas o transporte dos entulhos desta limpeza.

Implantada em 2008 pelo então prefeito Nelson Trad Filho, a estrutura da Cidade do Natal permanece nos altos da Afonso Pena durante todo o ano. Perto das festividades, a prefeitura faz parcerias e programa atrações para a família.

Nelsinho Trad informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que lamentaria se a cidade fosse mesmo fechada. “Virou um ponto de encontro da família campo-grandense e quem pode perder com a falta de sensibilidade da atual administração é a população”.

Ele disse ainda que a medida demonstra que isolamento do atual governo, com falta de parceiros e iniciativa para buscar parcerias.