Após deixar MotoGP, Stoner volta à Honda para testes
Nove meses depois de deixar a MotoGP, Casey Stoner voltará a fazer parte do mundo da maior categoria da motovelocidade. O australiano teve confirmada oficialmente nesta terça-feira a sua participação em testes pela Honda, equipe da qual ele fazia parte. Duas vezes campeão mundial, o piloto irá testar o modelo RC213V, depois de ter andado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nove meses depois de deixar a MotoGP, Casey Stoner voltará a fazer parte do mundo da maior categoria da motovelocidade. O australiano teve confirmada oficialmente nesta terça-feira a sua participação em testes pela Honda, equipe da qual ele fazia parte. Duas vezes campeão mundial, o piloto irá testar o modelo RC213V, depois de ter andado pela última vez na elite das motos em novembro, em Valência, na prova que fechou a temporada passada.
O teste confirmado pela Honda aumentam os rumores que dão conta de que Stoner estaria próximo de acertar o seu retorno à MotoGP. Mas, independentemente de como será a continuidade de sua carreira no automobilismo, já está definido que o piloto fará quarto testes pela Honda na pista de Motegi, no Japão, e nos próximos meses atuará no departamento de pesquisa e desenvolvimento da escuderia japonesa, trabalhando na evolução da RC213V.
Stoner realizará dois dias de testes pela Honda na próxima semana, e depois fará mais dois entre 6 e 7 de agosto no circuito japonês de Motegi. A equipe também confirmou que o australiano irá pilotar um protótipo da moto que a Honda usará em 2014, já visando a preparação do modelo para a próxima temporada.
Desde que se retirou da MotoGP, então alegando cansaço em função das constantes viagens, Stoner se manteve no mundo do automobilismo, mas passou a correr com carros na segunda categoria mais importante da V8 Supercars australiana, no caso a Dunlop Series.
Ao comentar o acordo firmado com a Honda, o piloto admitiu que vinha sentindo falta de pilotar com uma máquina da maior categoria da motovelocidade. “Já passaram quase nove meses desde Valência e continuo contente e tranquilo com a decisão que tomei de parar de correr. Por vezes sinto falta de rodar com a minha RCV, por isso estou contente por a HRC ter me pedido para fazer alguns testes em Motegi este ano. Isto vai permitir-me desfrutar daquilo que sinto falta: rodar numa máquina de MotoGP. Estou desejoso por voltar a andar na moto e ver o quanto mudou desde o ano passado. Gostaria de agradecer à Honda pela oportunidade”, ressaltou Stoner.
Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da Honda, também comemorou o acordo firmado com o piloto. “Estamos muito contentes por termos o Casey de novo numa Honda. Ele conhece a máquina muito bem e estou certo de que pode ser uma ajuda para os nossos engenheiros e técnicos com o desenvolvimento da RC213V. Vamos pedir-lhe para testar a nova moto de corridas e dar-nos as suas primeiras impressões para nos ajudar a produzir a melhor máquina possível”, enfatizou.
Notícias mais lidas agora
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
Últimas Notícias
Vem água? Inmet renova alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul
Chuvas devem acompanhar ventos de 40 a 100 km/h
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui
Após 25 anos da indicação da mãe, Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui, filme do diretor Walter Salles
Fotógrafo denunciado registrou em imagens reações de vítimas durante assédio em sessões de Campo Grande
Vítima teve o vestido levantado pelo fotógrafo, que passou as mãos em suas partes íntimas
2024 será o ano mais quente já registrado, afirmam cientistas
Altas temperaturas devem permanecer até o começo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.