Após deixar MotoGP, Stoner volta à Honda para testes
Nove meses depois de deixar a MotoGP, Casey Stoner voltará a fazer parte do mundo da maior categoria da motovelocidade. O australiano teve confirmada oficialmente nesta terça-feira a sua participação em testes pela Honda, equipe da qual ele fazia parte. Duas vezes campeão mundial, o piloto irá testar o modelo RC213V, depois de ter andado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nove meses depois de deixar a MotoGP, Casey Stoner voltará a fazer parte do mundo da maior categoria da motovelocidade. O australiano teve confirmada oficialmente nesta terça-feira a sua participação em testes pela Honda, equipe da qual ele fazia parte. Duas vezes campeão mundial, o piloto irá testar o modelo RC213V, depois de ter andado pela última vez na elite das motos em novembro, em Valência, na prova que fechou a temporada passada.
O teste confirmado pela Honda aumentam os rumores que dão conta de que Stoner estaria próximo de acertar o seu retorno à MotoGP. Mas, independentemente de como será a continuidade de sua carreira no automobilismo, já está definido que o piloto fará quarto testes pela Honda na pista de Motegi, no Japão, e nos próximos meses atuará no departamento de pesquisa e desenvolvimento da escuderia japonesa, trabalhando na evolução da RC213V.
Stoner realizará dois dias de testes pela Honda na próxima semana, e depois fará mais dois entre 6 e 7 de agosto no circuito japonês de Motegi. A equipe também confirmou que o australiano irá pilotar um protótipo da moto que a Honda usará em 2014, já visando a preparação do modelo para a próxima temporada.
Desde que se retirou da MotoGP, então alegando cansaço em função das constantes viagens, Stoner se manteve no mundo do automobilismo, mas passou a correr com carros na segunda categoria mais importante da V8 Supercars australiana, no caso a Dunlop Series.
Ao comentar o acordo firmado com a Honda, o piloto admitiu que vinha sentindo falta de pilotar com uma máquina da maior categoria da motovelocidade. “Já passaram quase nove meses desde Valência e continuo contente e tranquilo com a decisão que tomei de parar de correr. Por vezes sinto falta de rodar com a minha RCV, por isso estou contente por a HRC ter me pedido para fazer alguns testes em Motegi este ano. Isto vai permitir-me desfrutar daquilo que sinto falta: rodar numa máquina de MotoGP. Estou desejoso por voltar a andar na moto e ver o quanto mudou desde o ano passado. Gostaria de agradecer à Honda pela oportunidade”, ressaltou Stoner.
Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da Honda, também comemorou o acordo firmado com o piloto. “Estamos muito contentes por termos o Casey de novo numa Honda. Ele conhece a máquina muito bem e estou certo de que pode ser uma ajuda para os nossos engenheiros e técnicos com o desenvolvimento da RC213V. Vamos pedir-lhe para testar a nova moto de corridas e dar-nos as suas primeiras impressões para nos ajudar a produzir a melhor máquina possível”, enfatizou.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Contratos do Governo de MS com fornecedores de cestas básicas supera R$ 46 milhões
Valor se refere à soma de extratos de contrato publicados neste mês
Criança que morreu atropelada em Rio Negro foi arremessada após ser atingida por motorista embriagado
Houve tumulto e local não foi preservado para ser feita perícia
VÍDEO: Idoso é atropelado e socorrido em estado gravíssimo após quebrar pernas e braços em MS
Motorista disse que não teve tempo de frear
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.