Apesar do nono lugar, Massa confia em boa corrida no GP do Brasil

Após o último treino de classificação dentro do cockpit de um Ferrari, Felipe Massa preferiu não lamentar o nono lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece neste domingo (24), a partir das 14 horas ( pelo horário de Brasília). O piloto preferiu recordar o desempenho da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o último treino de classificação dentro do cockpit de um Ferrari, Felipe Massa preferiu não lamentar o nono lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece neste domingo (24), a partir das 14 horas ( pelo horário de Brasília). O piloto preferiu recordar o desempenho da temporada passada, quando subiu ao pódio em casa.

“No último ano saí em quinto e já era segundo na primeira curva. Tomei boas decisões de estratégia e terminei no pódio. Nunca se sabe, tudo é possível”, garantiu o brasileiro em entrevista coletiva.

Massa acrescentou dizendo que independente do resultado, espera poder fazer uma corrida boa diante da torcida brasileira, e que será um dia “muito emocionante”. Como homenagem a Ferrari, o piloto brasileiro estampou no capacete inteiramente vermelho que utiliza neste fim de semana, seu histórico em nove anos de casamento com a escuderia italiana.

No capacete de Massa consta a inscrição “um ano como piloto de testes, oito como piloto de provas, 139 corridas, 11 vitórias, 15 poles e 14 voltas mais rápidas”. Sobre o desempenho do treino, Massa admitiu que a forte chuva o atrapalhou, já que não encontrou o melhor acerto de sua Ferrari para ser rápido no piso molhado.

“Não achei a maneira de dirigir bem. Preciso trabalhar para que amanhã tudo esteja bem para a corrida, e para a largada, para poder terminar em uma boa posição.”

Conteúdos relacionados