O clima continua tenso em Bela Vista. Na manhã desta sexta-feira (19) o candidato mais votado na eleição do dia 7 de julho, Dr. Renato (PSB), foi diplomado, mas a disputa deve continuar na Justiça, onde há vários processos envolvendo Dr. Renato e o segundo colocado, que assumiria caso ele fosse cassado, Dr. Marco Palmieri (DEM).

Dr. Marco Palmieri chegou a ser intimado pelo juiz Maurício Cleber dos Santos para tomar posse. Porém, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu liminar determinando que o prefeito fosse diplomado. Assim, ele ficará no cargo até o julgamento final, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que o segundo colocado deve recorrer da decisão.

O segundo colocado também está enfrentando denúncias. A coligação liderada por Dr. Renato pede a cassação, inelegibilidade por oito anos e aplicação de multa a Marco Palmieri por suposta irregularidade na véspera e no dia da eleição em julho.

No processo a coligação de Dr. Renato afirma que o adversário fez uma carreata no dia 6 de julho, véspera da eleição. Porém, de maneira irregular, teria feito um comício ao final, que acabou terminando em distribuição de cerveja. A coligação afirma que tem fotos e um vídeo que comprova a denúncia de abuso de poder econômico.

A coligação de Dr. Renato ainda acusa Palmieri de irregularidade no dia da eleição. Eles afirmam que o adversário distribuiu camisetas que lembram as cores da coligação aos fiscais, o que é proibido.

Dr. Renato foi eleito prefeito com 4.863 votos, o que representa 41,84% dos votos válidos. Marco Antônio Palmieri ficou em segundo lugar, com 3.407 votos, 28,10%. Em terceiro lugar ficou o candidato do PSDB, Reinaldo Piti, com 2.097 votos, 18.04