Aos menos 40 mortos em série de atentados no Iraque
Ao menos 40 pessoas, incluindo 25 membros das forças de segurança, morreram nesta quinta-feira no Iraque, em uma série de ataques que tiveram como alvo principalmente milicianos que faziam a segurança de oleodutos e xiitas, indicaram a polícia e fontes médicas. O ataque mais sangrento, praticado por um grupo ainda não identificado, ocorreu em uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao menos 40 pessoas, incluindo 25 membros das forças de segurança, morreram nesta quinta-feira no Iraque, em uma série de ataques que tiveram como alvo principalmente milicianos que faziam a segurança de oleodutos e xiitas, indicaram a polícia e fontes médicas.
O ataque mais sangrento, praticado por um grupo ainda não identificado, ocorreu em uma estrada entre Baiji e Haditha, cerca de 200 km ao norte de Bagdá, onde onze milicianos responsáveis pela proteção do oleoduto que atravessa esta região e três soldados foram mortos, de acordo com o tenente-coronel Salah al-Majed Nemraoui e o médico Adel Omar.
À noite, alguns minutos após a pausa do jejum do Ramadã, um suicida ao volante de um carro-bomba explodiu seu veículo perto de uma tenda onde iraquianos xiitas estavam reunidos para um funeral em Muqdadiya, 90 km ao norte de Bagdá.
Um segundo homem-bomba, desta vez a pé, acionou seus explosivos no momento da chegada dos serviços de emergência e policiais.
Ao menos dez pessoas morreram e 22 ficaram feridas neste duplo atentado.
Em Tikrit, 160 km ao norte de Bagdá, três policiais morreram e cinco ficaram feridos na explosão de três bombas esta tarde, segundo as mesmas fontes.
Além disso, ao menos três pessoas morreram, incluindo um policial, e seis ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em Bagdá.
Outros três policiais morreram e nove ficaram feridos em ataques contra delegacias em Khaldiah, perto de Ramadi, e em Fallujah, no oeste do país, onde ao menos dois homens-bomba participaram do ataque. Um dos extremistas foi abatido durante uma troca de tiros.
Em Mossul, no norte do país, um soldado foi morto em frente a sua casa, enquanto outro policial morreu na explosão de uma bomba.
Um civil morreu, também em Mossul, de acordo com a polícia.
Na cidade de Tuz Khurmatu, ao norte do Iraque, a explosão de um carro-bomba deixou 32 feridos e dois outros carros-bomba 14 feridos em Kirkuk, também no norte do país.
Quarta-feira à noite, um suicida explodiu seu carro na passagem de um comboio das forças de segurança por uma estrada na província de Anbar, no oeste do Iraque, matando dois policiais e ferindo dois outros.
Três mulheres foram assassinadas com tiros na cabeça em Bagdá, segundo um funcionário do Ministério do Interior, que indicou se tratar de prostitutas.
Sete mulheres e cinco homens foram mortos no final de maio em um prostíbulo de Bagdá.
Este novo registro eleva a 240 o número de pessoas mortas em meio à violência no Iraque desde o início do mês.
O medo de uma guerra civil paira sobre o Iraque, onde o retorno do conflito religioso entre sunitas e xiitas pode mergulhar o país em um banho de sangue, alertou na quarta-feira a responsável da ONU para os direitos Humanos.
Segundo a ONU, 30.000 pessoas morreram desde 2007 no país.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.