Anderson admite mudanças na equipe e vai à Tailândia treinar para revanche

O peso médio Anderson Silva, ex-campeão do UFC, já está traçando seus próximos passos, para fazer a melhor preparação que puder para a revanche contra Chris Weidman, em dezembro. O brasileiro viajará à Tailândia e admitiu que fará mudanças na sua equipe antes do reencontro com o novo dono do cinturão. Em entrevista ao jornal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O peso médio Anderson Silva, ex-campeão do UFC, já está traçando seus próximos passos, para fazer a melhor preparação que puder para a revanche contra Chris Weidman, em dezembro. O brasileiro viajará à Tailândia e admitiu que fará mudanças na sua equipe antes do reencontro com o novo dono do cinturão.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Anderson falou sobre os treinos, que segundo ele já começaram. “Estamos com um calendário de treino bacana, indo em breve para a Tailândia para passar um tempo lá e depois voltamos para terminar nosso treino no Rio”, afirmou o veterano de 38 anos.

O Spider é um especialista em muay thai, fruto de seu desenvolvimento na Chute Boxe, em Curitiba, em seus primórdios como lutador. A Tailândia é o berço do esporte, e a viagem ainda pode garantir foco do brasileiro em se treinar e se preparar para o combate em Las Vegas.

Sobre o criticado número exagerado de integrantes em sua equipe, ele concordou que alterará alguns pontos para este novo campeonato.

“Já estamos mudando toda a equipe, quer dizer, estamos mudando o que supostamente falhou. Mas quem cometeu o erro fui eu, não tenho que colocar a culpa na minha equipe. Agora é rever o que fiz de errado tecnicamente”, explicou o Spider.

Apesar de ainda manter as superlutas contra Georges St-Pierre e Jon Jones como um plano futuro, e sonhar com o duelo com o pugilista Roy Jones Jr., Anderson admite que a derrota enterrou um outro plano, uma possível investida olímpica lutando taekwondo.

“Essa ideia estava fixa na minha cabeça, mas eu tenho tanta coisa, tantos compromissos para serem cumpridos, que eu precisaria de um tempo para fazer um treinamento específico para me preparar da forma correta. Como eu não tenho tempo para treinar para as seletivas e tentar uma vaga, não deu certo, mas era uma coisa que eu gostaria de ter feito sim.”

Anderson Silva acrescentou que pretende fazer as dez lutas de seu contrato com o Ultimate, e que não tem quaisquer planos de se aposentar.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)