Ambev tem lucro líquido de R$1,88 bi no 2o tri
A Ambev, maior cervejaria do Brasil, teve lucro líquido 1,1 por cento menor no segundo trimestre ante igual período do ano passado, impactada por aumento em custo de produtos e despesas, no segundo trimestre consecutivo de queda no volume vendido. O lucro líquido da companhia foi de 1,88 bilhão de reais entre abril e junho, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ambev, maior cervejaria do Brasil, teve lucro líquido 1,1 por cento menor no segundo trimestre ante igual período do ano passado, impactada por aumento em custo de produtos e despesas, no segundo trimestre consecutivo de queda no volume vendido.
O lucro líquido da companhia foi de 1,88 bilhão de reais entre abril e junho, com a geração de caixa medida pelo lucro antes de antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 3,21 bilhões, crescimento de 9,5 por cento na comparação anual.
Analistas esperavam Ebitda em linha com o apresentado pela empresa, de 3,23 bilhões de reais. O lucro líquido, por outro lado, veio abaixo da estimativa de 2,08 bilhões, segundo a média de estimativas recolhidas.
Apesar de ter mostrado queda no volume de vendas, com recuo de 1,1 por cento, a Ambev conseguiu aumentar a receita líquida em 9,9 por cento no mesmo período, para 7,5 bilhões de reais.
Para tanto, a companhia contou com aumento de preços dos produtos, refletido no crescimento de 11,1 por cento na receita líquida por hectolitro.
Mas a estratégia não foi suficiente para a Ambev apresentar avanço no lucro trimestral, afetada por um aumento de 12,7 por cento no custo dos produtos vendidos, além de um avanço de 14,8 por cento nas despesas no trimestre, na esteira de maiores investimentos em vendas e marketing na Copa das Confederações, em junho.
No balanço, a companhia chamou a atenção para o desempenho de cervejas, cujo volume vendido no país recuou 0,4 por cento entre abril e junho, contra mergulho de 8,2 por cento no primeiro trimestre do ano, quando a empresa afirmou que via um ano difícil pela frente.
“Ainda há muito a ser feito, mas acreditamos que nossa decisão de reagir rapidamente e ajustar os planos para o ano direcionando nosso foco para nossa estratégia de embalagens está começando a se traduzir em melhores resultados para cerveja Brasil”, disse a Ambev.
A Ambev acrescentou que espera que a indústria de cerveja no país encerre 2013 estável ou com queda de um dígito baixo. A companhia manteve as metas de crescimento de receita líquida por hectolitro de um dígito alto no ano e da manutenção das despesas abaixo da inflação.
“Adicionalmente, continuamos comprometidos a investir ao redor de 3 bilhões no Brasil em 2013 para buscar as oportunidades de médio e longo-prazo que o mercado tem a oferecer”, disse a empresa.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Motorista de aplicativo procura a delegacia após verificar que seu CPF está sendo usado em cadastro no RJ
Às autoridades, o homem informou que nunca trabalhou como motorista fora de Campo Grande
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.