Geral

Alunos de Oficina Teatral de Criação e Montagem encerram atividades com peça “Olimpíadas”

A peça “Olimpíadas”, que será encenada neste sábado (7), às 18h e 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, marca o encerramento da Oitava Oficina Teatral de Criação e Montagem, ministrada pelo diretor Leandro Faria. “Neste semestre os alunos da oficina apresentam uma tragicomédia contemporânea que se passa no período das Olimpíadas do Brasil em 2016. […]

Arquivo Publicado em 04/12/2013, às 17h54

None
1430432925.jpg

A peça “Olimpíadas”, que será encenada neste sábado (7), às 18h e 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, marca o encerramento da Oitava Oficina Teatral de Criação e Montagem, ministrada pelo diretor Leandro Faria.

“Neste semestre os alunos da oficina apresentam uma tragicomédia contemporânea que se passa no período das Olimpíadas do Brasil em 2016. Durante os jogos explode em todo o país uma manifestação popular exigindo a transparência nos gastos públicos. Os atletas do time de voleibol aderem a esta manifestação e um deles acaba ferido, desencadeando os eventos da trama”, explica o diretor.

Segundo Leandro, a construção do texto foi inspirada nos eventos de junho e julho de 2013 e foram utilizados elementos dos textos clássicos gregos, como a presença de um coro e personagens arquetípicos, como O Povo, de quem todos esperam um pronunciamento, mas que nunca se manifesta, pois sofre de um sono interminável e a Justiça, que define a si mesma como ambígua e inacessível.

Para assistir a peça basta levar um quilo de alimento não perecível que será revertido para uma instituição beneficente da Capital. A classificação da peça é de 12 anos e a duração aproximada de 85 minutos.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Jornal Midiamax