Alonso revela motivação extra para a disputa do GP da Espanha
Fernando Alonso reconheceu que a chance de correr no seu país aumenta a motivação para o GP da Espanha de Fórmula 1, que será disputado no dia 12 de maio, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Por isso, ele apontou as vitórias que conquistou em pistas espanholas e em Monza, na Itália – país-sede da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fernando Alonso reconheceu que a chance de correr no seu país aumenta a motivação para o GP da Espanha de Fórmula 1, que será disputado no dia 12 de maio, no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Por isso, ele apontou as vitórias que conquistou em pistas espanholas e em Monza, na Itália – país-sede da Ferrari -, como as mais emocionantes da sua carreira e disse esperar conseguir repetir o êxito. “As vitórias de Barcelona em 2006, de Monza em 2010 e de Valência no ano passado, são, sem dúvida, as corridas que me deram as melhores emoções da minha carreira”, disse Alonso, que já ganhou 31 provas na Fórmula 1 e conquistou a sua primeira vitória em Barcelona quando ainda estava na equipe Renault.
Com um início de temporada irregular, em que foi atrapalhado por alguns problemas mecânicos, Alonso ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos com 47 pontos, 30 a menos do que o líder Sebastian Vettel (Red Bull).
Assim, ele quer aproveitar o apoio do público espanhol como motivação extra para tentar se aproximar do alemão no início da fase europeia da temporada 2013 da Fórmula 1. “O calor dos fãs e o sentimento que você experimenta quando corre na Espanha são sempre especiais, a partir do momento que você chega no aeroporto e vai para o hotel e o circuito. Desde as primeiras voltas na pista na sexta-feira e na manhã de sábado, você pode sentir imediatamente a paixão dos torcedores nas arquibancadas e isso serve como motivação extra porque você quer fazer um pouco mais para garantir que eles possam comemorar”, afirmou Alonso.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.