O mais recente álbum do rapper Jay Z, “Magna Carta Holy Grail”, estreou no topo da parada de álbuns Billboard 200 na quarta-feira, superando as previsões da indústria.

“Magna Carta Holy Grail” vendeu 528 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com dados compilados pela Nielsen SoundScan, tornando-se a segunda melhor estreia de um álbum este ano, atrás de “The 20/20 Experience”, de Justin Timberlake.

As previsões da indústria haviam projetado que “Magna Carta Holy Grail” venderia até 500 mil cópias, segundo a Billboard. É o 13º álbum do rapper a chegar ao topo, recorde para um artista solo na história.

Os números não incluem o 1 milhão de cópias que a fabricante de smartphones Samsung havia comprado antes do lançamento do álbum.

A Samsung distribuiu as cópias como um download digital aos usuários de seus telefones antes da data de lançamento público do álbum, em um acordo promocional com o rapper de 43 anos.

De acordo com a Billboard, essa venda não foi contabilizada por causa das regras sobre as vendas em acordos promocionais.

A cantora de R&B Ciara ficou em segundo lugar na parada semanal, com 59 mil cópias vendidas na primeira semana do álbum que leva seu nome. O álbum em primeiro lugar na semana passada, “Born Sinner”, do rapper J. Cole, caiu para terceiro, com 40 mil cópias vendidas.