Advogado nega tortura de réu do caso Mércia
No primeiro dia do júri do vigia Evandro Bezerra Silva, acusado de participar do assassinato da advogada Mércia Nakashima em 2010, o advogado Arles Gonçalves disse que o vigia não foi torturado em seu depoimento à polícia, o que poderia colocar em xeque o interrogatório. O advogado foi a primeira testemunha ouvida pela acusação no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No primeiro dia do júri do vigia Evandro Bezerra Silva, acusado de participar do assassinato da advogada Mércia Nakashima em 2010, o advogado Arles Gonçalves disse que o vigia não foi torturado em seu depoimento à polícia, o que poderia colocar em xeque o interrogatório.
O advogado foi a primeira testemunha ouvida pela acusação no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, nessa segunda-feira, 29. “Na minha frente, Evandro nunca disse que foi torturado. Se ele tivesse falado, eu teria tomado providências na hora”, relatou à juíza Maria Gabriela Riscale Tojeira, responsável por presidir o júri. O corpo de jurados, definido por sorteio no início do julgamento, é composto por quatro homens e três mulheres.
O segundo a depor foi o engenheiro de telecomunicações Eduardo Amato Tolezani. Ele contou como as chamadas de celular feitas por Evandro permitiram localizar seu paradeiro no dia do crime.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), Evandro deu carona ao ex-PM Mizael Bispo de Souza, namorado da vítima, que foi condenado a 20 anos de prisão em março, após protagonizar o primeiro júri televisionado do Estado.Segundo o MPE, se condenado, ele deverá ter pena menor, pois apenas sabia do plano de Mizael e o ajudou a fugir. O promotor Rodrigo Merli quer mostrar, no entanto, que o réu “não é um bom moço”, e sua participação no crime não foi tão indireta quanto diz.
Revelação
O advogado de Evandro, Aryldo de Oliveira, afirma que vai apresentar “uma bomba” no plenário. Ele não adiantou do que se trata, mas falou que será uma revelação sobre Mércia. Entre as testemunhas, foram arroladas quatro de defesa, quatro de acusação e duas de juízo (convocadas pela juíza). O delegado Antonio de Olim, responsável pelas investigações, foi convocado tanto pela defesa quanto pela acusação.
Entre as testemunhas de defesa estão ainda Josefa dos Santos, ex-mulher de Evandro; Luiz Araújo Sobrinho, feirante amigo de Evandro; e Márcio Nakashima, irmão de Mércia.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Museu do videogame chega a Campo Grande em janeiro e fãs poderão jogar jogos emblemáticos sem pagar nada
Além de conhecer consoles e jogos raros, entusiastas terão a oportunidade de jogar videogames emblemáticos que fizeram história
Um dos sete envolvidos no roubo de carro no Tiradentes é preso e veículo recuperado
Eram sete homens que se aproximaram. Os autores exigiram que parassem o carro, sendo que em seguida e o tiraram do veículo.
Árvore de grande porte que caiu no Lago do Amor é retirada 2 dias depois de temporal em Campo Grande
A árvore tinha aproximadamente 60 anos
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.