Advogado da Portuguesa promete insistir por “moralidade” no futebol
A Portuguesa clama pela manutenção dos resultados dentro de campo para se manter na elite do Campeonato Brasileiro em 2014. No julgamento desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a ordem da equipe do Canindé é insistir com a tese de que seria muito pesado o clube cair em função da escalação do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Portuguesa clama pela manutenção dos resultados dentro de campo para se manter na elite do Campeonato Brasileiro em 2014. No julgamento desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a ordem da equipe do Canindé é insistir com a tese de que seria muito pesado o clube cair em função da escalação do meia Héverton.
O jogador entrou em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Grêmio, quando deveria ter cumprido uma pena adicional imposta pelo próprio STJD. Ao time do Canindé, o resultado não tinha mais valor em termos de classificação, já que o risco de rebaixamento havia sido encerrado nas partidas anteriores.
“O processo é o mais simples possível, é a moralidade da competição, é a necessidade de prevalecer o resultado dentro de campo”, explicou João Zanforlin, advogado contratado pela Portuguesa para tratar do caso, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O mais curioso é que Héverton entrou em campo apenas aos 32 minutos da etapa complementar. Ainda assim, a lei coloca o risco de a Portuguesa perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro.
“Será que esse ato (escalação de Héverton) foi feito para colher benefício? É óbvio que não houve má-fé e dolo pela escalação do jogador”, disse João Zanforlin.
O Fluminense acompanha com a atenção a chance da perda de pontos por parte da Portuguesa. Os cariocas podem se manter na Série A do Brasileiro caso a Lusa seja punida no STJD.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.