Adolescentes fazem motim e fogem da Unei Dom Bosco

Vários adolescentes fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, por volta das 21h desta quinta-feira (18), na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. O motim ocorreu durante a ronda noturna do agente. Ao inspecionar o local, ele verificou que um dos cadeados das celas estava quebrado e buscou reforço. Mas como os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vários adolescentes fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, por volta das 21h desta quinta-feira (18), na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

O motim ocorreu durante a ronda noturna do agente. Ao inspecionar o local, ele verificou que um dos cadeados das celas estava quebrado e buscou reforço. Mas como os adolescentes perceberam que o cadeado seria substituído, eles começaram o tumulto. Alguns deles conseguiram fugir pela porta da frente da Unidade.

De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa do Estado, coronel Hilton Villasanti, o problema ocorreu na Ala B onde tem 60 adolescentes, mas como 11 agentes estavam de plantão, eles conseguiram conter a maioria dos jovens.

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operação Especiais) foi acionada ao local para ajudar no controle da situação e na captura. Villasanti contou que dos seis adolescentes que escaparam, até o momento, foram recuperados três nas redondezas.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)