Um acordo entre as partes, que segundo informações extra-oficiais girou em torno de R$ 1 milhão e que deverá ser pago até 1 de dezembro, cancelou o leilão do Motel Bodoquena.

De acordo com o edital do leilão, os lances pela internet poderiam ser feitos até quinta-feira (27), mas a determinação da Justiça para o cancelamento foi homologada no dia 19, pois o acordo acontecido no dia anterior.

O imóvel onde funcionou o motel, está abandonado há mais de 10 anos devido a uma briga judicial.O lance inicial para arremate era de R$ 4.057.175.

As instalações constam de 40 apartamentos com garagens anexas, com portas de madeira, janelas de esquadrias metálicas, forro em gesso, piso de cerâmica, portão da garagem de latão, cozinha, almoxarifado, um escritório, uma lavanderia, um apartamento utilizado para depósito nos fundos; imóvel todo murado, com portão para a entrada e saída de veículos, calçamento até as garagens dos respectivos apartamentos, com guarita e recepção. A Área construída é de 2.280,70 m².

De acordo com a decisão judicial, após a data de 1 de dezembro, os credores deverão comunicar se o acordo foi cumprido e caso não o façam, será considerado que a dívida foi quitada e o processo extinto.

Caso a dívida não seja quitada, o imóvel deverá ir novamente a leilão em data a ser determinada pela Justiça.