Jogos, teatro e brincadeiras animaram mais de mil crianças no Parque Ayrton Senna na tarde de quarta-feira (17). De férias em casa, os moradores da região aproveitam a semana de 15 a 19 de julho para se divertir nos parques municipais. Os alunos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, também participaram das ações.

Rodrigo Campos da Silva, 10 anos, frequenta o parque aos finais de semana e aproveitou que está de férias da escola para brincar com os irmãos. “Tem muitas atividades legais hoje, eu gostei de pular corda e do tênis de mesa, e a minha irmã ficou na amarelinha e no cinema”.

Todas as atividades são orientadas por profissionais de educação física para direcionar corretamente as brincadeiras. O acadêmico Maurício de Oliveira explica porque é fundamental o acompanhamento de um educador. “As ações montadas proporcionam brincadeiras a todas as crianças e adolescentes, quando elas cansam de uma atividade podem realizar outras, sempre acompanhadas de um profissional que orienta a forma correta da brincadeira e acompanha o andamento das atividades, para que tudo ocorra de forma segura e divertida”.

Programação

Os alunos no Programa Segundo Tempo visitam hoje (18) o Parque Jacques da Luz e na amanhã os estudantes irão conhecer o Centro Olímpico Vila Nasser. Além das atividades de tênis de mesa, vôlei, futebol, queimada, recreação e jogos de mesa, serão oferecidas atividades de amarelinha, brincadeiras com corda, teatro com a equipe da Águas Guariroba, cinema, pintura facial, desenho com giz de cera e cantinho da leitura.

Os parques Tarsila do Amaral, Sóter, Jacques da Luz, Ayrton Senna, a Praça Elias Gadia, Ginásio Guanandizão e o Centro Olímpico Vila Nasser está com a programação das 13h às 17h. As atividades de ‘Férias no Parque’ são uma promoção da Prefeitura de Campo Grande e realização da Fundação Municipal de Esporte, com apoio da Secretaria de Assistência Social.