Abandonada, antiga sede da Agetran está destruída e se tornou abrigo para viciados

Em agosto do ano passado, Nelson Trad Filho, assinou na manhã a ordem de serviço para reforma do prédio e a instalação no local da Central de Monitoramento do Trânsito da capital sul-mato-grossense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em agosto do ano passado, Nelson Trad Filho, assinou na manhã a ordem de serviço para reforma do prédio e a instalação no local da Central de Monitoramento do Trânsito da capital sul-mato-grossense

O antigo prédio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) que deveria ter sido reformado para abrigar a Central de Monitoramento do Trânsito de Campo Grande ainda não foi reparado pela prefeitura de Campo Grande. O local está abandonado, pichado e estaria servindo de ponto de encontro para usuários de drogas. 

No dia 29 de agosto do ano passado, o então prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, assinou na manhã a ordem de serviço para reforma do prédio onde funcionava a Agetran e instalação no local da Central de Monitoramento do Trânsito da capital sul-mato-grossense.

Já no dia 6 de agosto deste ano, a prefeitura de Campo Grande divulgou uma nota sobre a participação da diretora da Agetran em um encontro técnico sobre Mobilidade Urbana, no qual confirmava que a Central de Monitoramento do Trânsito seria sediada no antigo prédio da Agetran na avenida Fernando Corrêa da Costa, mas até agora, as obra não tiveram início.

A implantação do videomonitoramento é um convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, no qual o município receberá verbas federais para promover a instalação de equipamentos em vias públicas da área central.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Campo Grande, no local será realmente instalado o Centro de Controle Integrado. Conforme a assessoria, o projeto está em fase de conclusão para que a obra seja retomada no local. Não foi informada a data que a obra deve ser retomada.

Conteúdos relacionados