Geral

A dois dias da sua chegada ao Rio, papa deseja um bom caminho aos que viajam para o Brasil

A dois dias da sua chegada ao Brasil, o papa Francisco enviou hoje (20) mensagem aos fiéis que participarão da Jornada Mundial da Juventude

Arquivo Publicado em 20/07/2013, às 12h25

None
1605240734.jpg

A dois dias da sua chegada ao Brasil, o papa Francisco enviou hoje (20) mensagem aos fiéis que participarão da Jornada Mundial da Juventude

A dois dias da sua chegada ao Brasil, o papa Francisco enviou hoje (20) mensagem aos fiéis que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28, no Rio de Janeiro. Por intermédio da sua conta na rede social no Twitter (@pontifex), o papa disse: “Caríssimos jovens, eu sei que muitos de vocês estão a caminho do Rio de Janeiro. Que o Senhor os acompanhe ao longo do caminho”.


O papa chega ao Rio na segunda-feira (22) e fica até o dia 29. No próximo dia 24, Francisco passará a maior parte do dia em Aparecida, no interior de São Paulo. Ele vai celebrar missa e desfilar em carro aberto. Em vários encontros com religiosos brasileiros o papa comentou sobre seu apreço e admiração por Nossa Senhora Aparecida.


Ontem (19), também pelo Twitter, o papa enviou mensagem aos participantes da jornada. “Jovens amigos, tantos de vocês já chegaram ao Rio e muitos outros estão chegando nestas horas. Faltam apenas três dias para nos vermos”, ressaltou ele.


Quinta-feira (18), Francisco também lembrou a proximidade do encontro mundial no Brasil. “Neste Ano da Fé, recordemo-nos de que a fé não é propriedade exclusiva nossa, mas deve ser partilhada. Todo o cristão é um apóstolo”, disse ele.


O antecessor de Francisco, papa Bento XVI foi o primeiro pontífice a ter uma conta no Twitter. Ele enviou sua primeira mensagem em 12 de dezembro de 2012. Há mensagens em nove idiomas espanhol, inglês, português, italiano, francês, alemão, latim, polonês e árabe. Segundo o Vaticano, a conta do papa na rede social tem 7 milhões de seguidores.

Jornal Midiamax