O prefeito Alcides Bernal (PP), na tarde desta terça-feira (8) recebeu a comissão das três grandes Lojas Maçônicas do Estado de Mato Grosso do Sul. O principal assunto pautado na reunião da comissão foram os detalhes para realização da 1ª Festa da Solidariedade das Nações a ser realizada por meio das Maçonarias do Estado de Mato Grosso do Sul.

A 1ª Festa da Solidariedade das Nações será realizada no período de 21 a 24 de novembro, nos altos da avenida Afonso Pena, no espaço utilizado para realização da Cidade do Natal.

As três Lojas Maçônicas organizadoras do evento são a Grande Oriente do Brasil – GOB/MS, Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul – GOMS e Grande Loja do Mato Grosso do Sul-GLE/MS.

Segundo o mebro da comissão, Paulo Ernesto Valli esta é a primeira festa organizada pelas entidades. “100% dos recursos arrecadas serão destinados às entidades assistenciais. O mês e novembro é o mês que antecede o Natal. Os recursos arrecadados serão para as crianças carentes. Estou feliz com o apoio do prefeito Alcides Bernal para realização da Festa as Nações nos altos da avenida Afonso Pena. Aproveito a oportunidade para convocar outras entidades para apoiar a festa e o comparecimento da população Campo-grandense.

A 1ª Festa das Nações Maçonicas – MS, “Festa da Solidariedade”, terá atrações artísticas das colônias Japonesa, Portuguesa, Paraguaia, Gaucha e outras que serão convidadas.

De acordo com o prefeito Alcides Bernal a Prefeitura de Campo Grande vai apoiar o evento. “Desde já coloco a disposição dos organizadores da festa, a Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Assistência Social e Fundação Municipal de Esportes. Fico feliz por esta iniciativa das três Lojas Maçônicas do Estado de Mato Grosso do Sul e mais ainda por saber que os recursos arrecadados serão revertidos para as crianças que mais precisam de nosso apoio”.

A reunião contou com a presença dos representantes das potencias, Waldeci Batista, Eduardo Lins, Adilson Cardoso, Francisco Bandeira Gilberto Begena, Paulo Ernesto, Júlio Cabral da Fundac e Djalma Jardim da Superintendência de Comunicação Social.